Cookie Consent by Free Privacy Policy website Mascot is inspiration for red and black shirt
january 21, 2016 - Adidas

Mascot is inspiration for red and black shirt

Press release available only in original language. 

Comunicato Stampa disponibile solo in lingua originale. 

Na cor preta, o terceiro uniforme do #flamengo é uma homenagem ao urubu, símbolo da sorte do clube carioca. Shorts traz menção a Cidade Maravilhosa.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2016 – adidas e #flamengo iniciam temporada 2016 com a sorte estampada no peito. Predominantemente preta, a nova camisa é inspirada no Urubu, mascote do clube carioca que se tornou sinônimo da irreverência dos flamenguistas.

Na década de 60, as torcidas rivais chamavam os torcedores do #flamengo de urubu como forma de provocação, para ridiculizar a massa rubro-negra que era em sua maioria formada por uma torcida popular, com pessoas de baixa renda.

Mas a irreverência sempre foi uma característica dos flamenguistas. E o urubu aos poucos foi sendo adotado pelos torcedores. Tanto que em 1969, um grupo de rubro-negros soltou em pleno Maracanã um urubu carregando uma bandeira do clube, antes do início da partida contra o Botafogo. Com a vitória do #flamengo por 2X1, o animal foi considerado símbolo de sorte após nove jogos sem vencer o adversário. 

Seguindo os padrões de grandes clubes europeus, o novo uniforme traz em seu design um dégradé rubro-negro que inicia na camisa e mescla com o short que traz detalhes em vermelho, homenageando um dos principias cartões postais cariocas, o Pão de Açúcar.

"2016 será um ano especial para os mantos rubro-negros. Já iniciamos com esse lindo manto homenageando um dos nossos maiores símbolos, o urubu. Tenho certeza que a nação vai adorar, não só o manto, mas todo o uniforme", diz o gerente de Marketing do #flamengo, Dirceu Rodrigues Junior.

“O #flamengo é um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida inigualável. É fácil encontrar inspiração para fazer camisas pra um time com uma história tão rica. Esse uniforme é uma homenagem a um dos símbolos do clube e a cidade maravilhosa que acolhe o rubro-negro”, explica Luiz Gaspar, gerente de futebol da #adidas.  

Com estreia marcada para 21/01 contra o Ceará na Arena Castelão, a camisa traz ainda a expressão "Manto Sagrado" grafada na gola, “marca registrada” nas últimas três camisas do clube carioca.

O uniforme conta com a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

A terceira camisa do #flamengo estará disponível para venda a partir do dia 19 de janeiro nas lojas #adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube e lojas do varejo esportivo em todo o Brasil e vai custar R$ 249,99 (adulto) e R$ 219,99 na versão feminina e infantil.

Maggiori informazioni nel comunicato stampa da scaricare

Related news

may 11, 2017
april 20, 2017
may 20, 2016

adidas Originals presents a brand new take on the #climacool silhouette for May, adorning the shoe’s aggressive, 21st century aest...

adidas #originals continues to celebrate #climacool for the month of May, channeling the iconic early-2000s franchise into a compr...

Press release available only in original language.  Horizontais O novo uniforme será usado no primeiro jogo do Brasileirão na Ilha...

You might be interested in

march 15, 2016

Press release available only in original language. Herzogenaurach, Germany (14 th March, 2016) – This Spring #adidas will introduc...