Cookie Consent by Free Privacy Policy website La mascotte è fonte di ispirazione per la maglia rossa e nera
gennaio 21, 2016 - Adidas

La mascotte è fonte di ispirazione per la maglia rossa e nera

Comunicato Stampa disponibile solo in lingua originale. 

Na cor preta, o terceiro uniforme do #flamengo é uma homenagem ao urubu, símbolo da sorte do clube carioca. Shorts traz menção a Cidade Maravilhosa.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2016 – adidas e #flamengo iniciam temporada 2016 com a sorte estampada no peito. Predominantemente preta, a nova camisa é inspirada no Urubu, mascote do clube carioca que se tornou sinônimo da irreverência dos flamenguistas.

Na década de 60, as torcidas rivais chamavam os torcedores do #flamengo de urubu como forma de provocação, para ridiculizar a massa rubro-negra que era em sua maioria formada por uma torcida popular, com pessoas de baixa renda.

Mas a irreverência sempre foi uma característica dos flamenguistas. E o urubu aos poucos foi sendo adotado pelos torcedores. Tanto que em 1969, um grupo de rubro-negros soltou em pleno Maracanã um urubu carregando uma bandeira do clube, antes do início da partida contra o Botafogo. Com a vitória do #flamengo por 2X1, o animal foi considerado símbolo de sorte após nove jogos sem vencer o adversário. 

Seguindo os padrões de grandes clubes europeus, o novo uniforme traz em seu design um dégradé rubro-negro que inicia na camisa e mescla com o short que traz detalhes em vermelho, homenageando um dos principias cartões postais cariocas, o Pão de Açúcar.

"2016 será um ano especial para os mantos rubro-negros. Já iniciamos com esse lindo manto homenageando um dos nossos maiores símbolos, o urubu. Tenho certeza que a nação vai adorar, não só o manto, mas todo o uniforme", diz o gerente de Marketing do #flamengo, Dirceu Rodrigues Junior.

“O #flamengo é um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida inigualável. É fácil encontrar inspiração para fazer camisas pra um time com uma história tão rica. Esse uniforme é uma homenagem a um dos símbolos do clube e a cidade maravilhosa que acolhe o rubro-negro”, explica Luiz Gaspar, gerente de futebol da #adidas.  

Com estreia marcada para 21/01 contra o Ceará na Arena Castelão, a camisa traz ainda a expressão "Manto Sagrado" grafada na gola, “marca registrada” nas últimas três camisas do clube carioca.

O uniforme conta com a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

A terceira camisa do #flamengo estará disponível para venda a partir do dia 19 de janeiro nas lojas #adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube e lojas do varejo esportivo em todo o Brasil e vai custar R$ 249,99 (adulto) e R$ 219,99 na versão feminina e infantil.

Maggiori informazioni nel comunicato stampa da scaricare

Ti potrebbe interessare anche

marzo 15, 2016

Comunicato Stampa disponibile solo in lingua originale.  Press release available only in original language. Herzogenaurach, Ge...